top of page

Baiana de Comunicação realiza cursos gratuitos abertos à comunidade em evento de lançamento


A primeira instituição 100% voltada ao ensino de comunicação na Bahia está sendo lançada com o objetivo de ser a principal referência educacional especializada nesta área no Estado. Visando se apresentar à sociedade soteropolitana e também de toda a Bahia, a Escola Baiana de Comunicação realiza uma série de cursos presenciais e on-line, em evento de lançamento, que acontece de 14 a 17 de dezembro de 2022. Todas as atividades são gratuitas, com vagas limitadas. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo perfil da Baiana de Comunicação no Sympla: https://www.sympla.com.br/baianadecomunicacao


O evento é aberto na quarta-feira, dia 14 de dezembro, as 18h30, com a masterclass presencial “Protagonizando o seu próprio negócio”, facilitada pela relações-públicas Rublia Melions, voltado para mulheres empreendedoras.

Especifico para mulheres, empreendedoras, estudantes e profissionais que desejam alcançar sua independência e realização pessoal, a partir da virada de chave em suas vidas, Protagonizando Meu Próprio Negócio. Apresenta estratégias e recursos que farão com que as participantes enxerguem o ato de empreender como sua responsabilidade e que 100% do sucesso de um negócio está em como ela olha para si mesma, acredita no seu empreendimento e, sobretudo, se ela é focada no que deseja, que é sua realização pessoal e financeira.


No dia seguinte, quinta-feira, dia 15, acontece o curso “Comunicação para a Diversidade”, facilitado pelo Prof. Dr. Marcello Chamusca, este na modalidade on-line, iniciando as 19h30.

A proposta deste curso é introduzir a formação de profissionais de alto nível, que possam realizar as funções relativas ao campo da comunicação no âmbito da diversidade com o mais alto padrão de desempenho. Nos últimos anos, motivadas, sobretudo, pela presença nas mídias sociais, as empresas vêm cobrando dos profissionais da Comunicação, educadores e interventores sociais conhecimentos e estratégias para atuação nesse âmbito da diversidade.



Na sexta-feira, dia 16, a partir das 19h, o professor Alfons Altmicks realiza o curso “Mercado Editorial e Autopublicação”, também na modalidade on-line.

Este curso, facilitado pelo reconhecido professor Alfons Almicks, tem o objetivo de contribuir para a formação de novos/as autores/as, uma vez que se estabelece sobre a premissa de que o/a autor/a pode e deve gerenciar a sua própria carreira, a partir do domínio das linguagens e das tecnologias de gestão e de comunicação da sua produção literária.



Para encerrar o evento, o professor Marcos da Cruz realiza o curso presencial “Elaboração de Projetos e Captação de Recursos para o Terceiro Setor”, no sábado, dia 17, a partir das 8h30.

A oficina Elaboração de Projetos e Captação de Recursos para o Terceiro Setor, tem como objetivo qualificar profissionais que atuam ou desejam atuar na área de elaboração de projetos e conhecimento de potenciais patrocinadores. Será conduzido por Marcos Cruz, relações-públicas que atua no Terceiro Setor desde 2000, em OSC's dos segmentos de educação, cultural, saúde e ambiental, além de CEO da Mult Comunicação.


Inscreva-se agora gratuitamente:


Os eventos presenciais acontecem no campus da Praça Ana Lúcia Magalhães, no bairro da Pituba. Endereço: Rua das Hortênsias, 696, Pituba, Salvador/BA.


18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page