top of page

Primeiro Convênio Acadêmico e de Cooperação Técnico-Científica é assinado


A Escola Baiana de Comunicação firmou, no último dia 9 de setembro de 2022, parceria com a Faculdade Lusófona da Bahia, instituição que faz parte do Grupo Lusófona, maior grupo de ensino dos países de língua portuguesa.


O convênio acadêmico envolve cooperação técnico-científica em projetos de ensino, pesquisa e extensão, em que de um lado estão os professores altamente experientes da Baiana de Comunicação e do outro o maior grupo educacional lusófono, que vai ofertar estrutura de alto nível para os projetos da Baiana de Comunicação acontecerem.


“Esse é para nós, um momento histórico, um daqueles momentos que contaremos para os nossos amigos, professores e alunos, daqui há 20, 30 anos”, observa o Prof. Marcello Chamusca, diretor geral da Escola Baiana de Comunicação.


O convênio em questão permitirá o lançamento de 30 cursos 100% presenciais, em Salvador, sendo 8 (oito) de pós-graduação, 10 (dez) profissionalizantes e 12 (doze) de curta duração, todos na área de Comunicação e campos afins. Os cursos de pós-graduação serão ofertados pela Faculdade Lusófona e os de curta duração e profissionalizantes, pela Baiana de Comunicação.


O diretor de Ensino e Extensão, Prof. Alfons Altmicks, também presente nesse momento histórico, chamou atenção de que parcerias como essas fazem a Baiana de Comunicação nascer grande. “Temos certeza de que a nossa Escola veio para ficar e se tornar a maior referência da área na Bahia e no Brasil”, acrescenta.


A Profa. Márcia Carvalhal, diretora acadêmica da Escola, diz estar muito feliz em compartilhar esse momento tão importante e decisivo para o lançamento da Escola. “Uma grande honra para nós da Escola Baiana de Comunicação firmar esse convênio com a Lusófona, que faz parte do maior grupo educacional dos países de língua portuguesa. Agora estamos prontos para dar os próximos passos”, afirma Márcia.


A Profa. Ana Angelica, diretora acadêmica da Faculdade Lusófona da Bahia, que assinou o termo de cooperação como representante da Instituição, se mostrou muito impressionada com o grupo de professores que está a frente da Baiana de Comunicação e muito feliz pelo convênio assinado. “Tenho certeza de que a Baiana de Comunicação será um grande sucesso e para nós da Lusófona é uma enorme honra fazer parte dessa história de sucesso”, completou o elogio.


A Escola Baiana de Comunicação fará vários eventos de lançamento nos próximos dias, envolvendo públicos diversos que fazem parte da rede de relacionamentos da Instituição e dos seus membros diretores.

147 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page